segunda-feira, 30 de julho de 2012

O melhor de Holda - Parte II

"É muito mais honrado erguer-se a lutar mesmo tendo que correr o risco do insucesso, do que unir-se aos pobres de espírito que não perdem e não vencem e por isso acabam morrendo sem viver."


"Se um dia pensar em desistir, lembre-se de que muitos nascem mortos, implorando silenciosamente que a vida os presenteie com uma oportunidade para lutar e vencer".

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mais tambem não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mais desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

A liberdade me ensinou, e muito bem, que nela se concentra todo o prazer possível.
...Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."

Tenha um mundo lindo dentro de você. Seja tão sincero que não acredite que os outros possam mentir para você; Seja tão transparente, que denuncie todo o que esteja sentindo; Seja deveras, tão intenso e perceba que as pessoas às vezes, têm medo de você!

"Enfrentar com alegria as agruras, os altos e baixos da vida, estender a mão na tristeza, suportar o peso da lida e amar sempre, cada dia torna-se até uma proeza.

Aceitar de alguém seus defeitos, seus momentos de solidão, mesmo quando se está presente, isso não é fácil não.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável, porque nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar!

Pense: Para pessoas de temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços e pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo!"

Não viva sozinho(a), Seja Feliz! Boa Semana! Beijos de Luz!

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta. Então...Dê de você mesmo o quanto puder!

Saiba que quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui."

Chico Xavier







Nenhum comentário:

Postar um comentário