quinta-feira, 11 de junho de 2015

Por que é necessário tornar-se "egoísta"

Por que é necessário tornar-se "egoísta" Sem esse forte compromisso com você mesma, a sua tendência é de se tornar passiva, desenvolver-se não para sua própria expressão grandiosa mas para o benefício de uma outra pessoa. Embora tornar-se egoísta (que também significa tornar-se honesta) fará de você uma parceira melhor, esse não pode ser o objetivo final. Seu objetivo deve ser alcançar seu próprio caráter grandioso.
Sair de todas as dificuldades que você encontrou não é o suficiente. Ainda há sua própria vida para ser vivida, seu próprio potencial para ser explorado. É a próxima etapa natural, conforme você ganha respeito por você mesma e começa a honrar sua vontade e seus desejos.
Assumir responsabilidade por você mesma e por sua felicidade dá uma grande liberdade a filhos que se sentiram culpados e responsáveis pela sua infelicidade (o que sempre acontece). Um filho não poderá nunca pagar a dívida quando uma mãe sacrificou a vida dela, a felicidade, a realização pelo filho ou pela família. Ver uma mãe abraçar a vida completamente dá ao filho permissão para fazer o mesmo, da mesma forma que ver uma mãe sofrer indica para o filho que a vida é só sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário